Na visita desta segunda-feira (18/10) que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa fez ao Hospital Geral do Grajaú (HGG), na Zona Sul da Capital, ficou claro a necessidade de cobrar do governador João Doria a reabertura urgente de seu Pronto-Socorro.
Fomos recebidos por Amanda Machado Robledo, superintendente administrativa do HGG, Raquel de Fátima Linchy, superintendente assistencial, e Ana Rocha, secretária de diretoria.
Cobramos a reabertura do atendimento do pronto-socorro. A equipe disse que a resposta deve vir da Secretária de Estado da Saúde, pois apenas estão cumprindo as decisões do governo estadual.
Na ocasião fiz uma fala contundente ao considerar a medida absurda, irresponsável e desumana do governo do Estado de São Paulo em decidir pelo fechamento de prontos-socorros, em plena crise da pandemia Covid19.
Reafirmei a posição de que não é possível reclassificar o atendimento dos hospitais estaduais como de alta e média complexidade, quando não há um sistema municipal eficiente capaz de atender a demanda do pronto atendimento como “porta de entrada”.
Comments