No programa Tribuna Virtual desta quarta-feira (09/02), da TV Alesp, comentei sobre a reabertura, no dia 31 de janeiro último, do Pronto-Socorro (PS) Municipal Dona Maria Antonieta Ferreira de Barros, distrito do Grajaú, na Zona Sul da Capital, agora com o nome de Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O Grajaú é o maior distrito da Capital, com cerca de 450 mil habitantes. Em termos populacionais seria o 13º município dos 645 do Estado de São Paulo.
Apesar deste contingente enorme de pessoas, o distrito ficou por seis meses sem serviços de pronto atendimento em saúde. Isto porque
o governo Doria fechou no início do ano passado o Pronto-Socorro do Hospital Geral do Grajaú (HGG) e a reforma do PS Maria Antonieta, prevista em três meses, atrasou.
Parabenizo os movimentos de saúde por mais esta conquista. A nossa luta, não para com a inauguração. Vamos fiscalizar e cobrar para que a UPA Maria Antonieta tenha equipamentos, remédios e funcionários suficientes.
O mais importante, no entanto, é a reabertura do Pronto-Socorro do Hospital Geral do Grajaú para que os 450 mil habitantes do distrito não precisem de deslocar para locais distantes quando necessitar de serviços de saúde.
Comments