top of page
Buscar
Foto do escritorAssessoria Tatto

POPULAÇÃO MANIFESTA INDIGNAÇÃO CONTRA O FECHAMENTO DO PRONTO-SOCORRO DO HOSPITAL GERAL DE PEDREIRA



Depois da visita ao Hospital Geral do Grajaú (HGG), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa se dirigiu ao Hospital Geral de Pedreira, também na Zona Sul da Capital, que igualmente teve o seu Pronto-Socorro fechado pelo governo Doria.


A Comissão foi recebida pelo diretor do Hospital, Dr. Fábio Luis Peterini, que destacou a importância da participação da comunidade para melhoria da gestão hospitalar.


Representantes dos conselhos municipais de saúde e dos movimentos populares de saúde da Zona Sul manifestaram tamanha indignação dado a grave situação de total abandono da população que tem ficado sem pronto atendimento.


As pessoas que buscam atendimento de urgência nos hospitais estaduais encontram as portas fechadas e também, na maioria dos casos, não são prontamente atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou nas AMAS (Assistência Médica Ambulatorial) que sequer dispõem de atendimento de especialidades, por falta de médicos e estrutura para realização de exames específicos.


Além das presenças de conselheiros da saúde, movimentos de saúde da Zona Sul, da população e dos deputados estaduais Maurici, José Américo, Dr. Jorge do Carmo e Coronel Nishikawa e do vereador Alfredinho, registro também a participação do vereador Jair Tatto na visita ao Hospital de Pedreira.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page