O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou a Indicação 3795, de 2019, que solicita à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social a implantação do Programa Bom Prato no Bairro do Jaçanã, na Zona Norte da Capital.
“Apresentei a indicação a partir de pedidos de autoridades e moradores da região, carente de um restaurante do programa”, ressalta o deputado.
Enio Tatto observa que "o programa de segurança alimentar do Estado de São Paulo, conhecido como Restaurante Bom Prato, foi criado em 2000 com o objetivo de oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis e de qualidade a custo acessível".
"O almoço do Bom Prato, com 1.200 calorias, tem arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco sobremesa e tem custo de R$ 1,00 para o usuário. O café da manhã é oferecido leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação. A refeição, de 400 calorias, em média, custa R$ 0,50 ao usuário", complementa o parlamentar.
"Atualmente, o programa conta com 57 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na Capital, 11 na Grande São Paulo, sete no litoral e 17 no interior. Sua importância é inegável, mas para um estado com as dimensões de São Paulo e em um momento de grave crise econômica, é urgente que se expanda com mais rapidez para atender à população que mais necessita", finaliza Tatto.
Comments