O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado EnioTatto (PT), enviou ao governador do Estado pedido de liberação de recursos financeiros, no valor de R$ 100 mil, para o Instituto Gabi, no município de São Paulo.
O deputado lembra a origem da instituição: “O Instituto Gabi foi criado em 2001 pelo jornalista Francisco Sogari e pela pedagoga Iracema Barreto Sogari. O projeto social recebeu o nome da filha do casal, Gabriele, que foi arrancada do seu convívio por um motorista irresponsável. Os pais da pequena Gabi transformaram a dor irreparável num gesto permanente de amor ao próximo”.
Atualmente o Instituto Gabi atende 70 crianças e adolescentes com deficiência e de baixa renda.“É um projeto compartilhado por pessoas e empresas solidárias que acreditam no trabalho competente da equipe de profissionais que atua na organização”, destaca EnioTatto.
“O pano de fundo que move a ação da entidade é a sensibilização e a solidariedade frente à realidade de exclusão vivida especialmente por crianças, adolescentes e jovens com deficiência, cujas famílias encontram-se em situação de vulnerabilidade social”, acrescenta o parlamentar.
“O Instituto Gabi é o único que atende crianças com deficiência na região do Jabaquara. Atualmente, necessita de recursos orçamentários para serem investidos no Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência visando à ampliação do numero de atendimentos”, encerra Tatto.
Comments