Na audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (28/04), na Câmara de Vereadores de Mococa, para colher demandas e sugestões da sociedade ao orçamento do Estado de 2023, destaquei que a gente tem que ver os recursos orçamentários como um todo.
Isto porque em todas estas audiências públicas a gente recebe pedidos de emendas. Fazemos a nossa parte em encaminhá-los. São questões pontuais, que às vezes são atendidas.
Entretanto, o problema continua em todo o Estado. É por isso que digo que o orçamento tem que ser debatido como um todo.
Exemplos: as áreas da assistência social, juventude, cultura e agricultura todas recebem menos do que 0,5% do orçamento. Com esses parcos recursos quase nada dá para fazer.
Orçamento deste ano é de R$ 286,5 bilhões. Dinheiro, portanto, o Estado de São Paulo tem. O ex-governador João Doria, ao sair do cargo para concorrer à presidência da República, disse que deixava R$ 40 bilhões em caixa para gastar em ano eleitoral. Isto é crime contra a população.
Comments